Veja a lista dos vencedores dos "Melhores do Ano VIVA - 2017"

06/02/2018 13:56
 
* NOVELA
 
A Gata Comeu (1985)
Fera Radical (1988)
Pai Herói (1979)
Por Amor (1997 / 1998)
Tieta (1989 / 1990)
 
* ATOR
 
Antonio Fagundes - Atílio, em Por Amor.
José Mayer - Edson, em A Gata Comeu; Fernando, em Fera Radical; Osnar, em Tieta.
Nuno Leal Maia - Fábio, em A Gata Comeu.
Tarcísio Meira - César, em Torre de Babel.
Tony Ramos - André, em Pai Herói; Clementino, em Torre de Babel.
 
* ATRIZ
 
Adriana Esteves - Sandrinha, em Torre de Babel.
Betty Faria - Tieta, em Tieta.
Christiane Torloni - Jô Penteado, em A Gata Comeu.
Joana Fomm - Perpétua, em Tieta.
Susana Vieira - Branca, em Por Amor.
 
* ATOR COADJUVANTE
 
Ary Fontoura - Coronel Artur da Tapitanga, em Tieta.
Bemvindo Sequeira - Bafo de Bode, em Tieta.
Murilo Benício - Léo, em Por Amor.
Paulo Betti - Timóteo, em Tieta.
Paulo José - Gladstone, em Tieta; Orestes, em Por Amor.
 
* ATRIZ COADJUVANTE
 
Arlete Salles - Carmosina, em Tieta.
Cláudia Jimenez - Bina Colombo, em Torre de Babel.
Lília Cabral - Amorzinho, em Tieta.
Rosamaria Murtinho - Walkiria, em Pai Herói.
Vivianne Pasmanter - Laura, em Por Amor.
 
* ATOR OU ATRIZ MIRIM
 
Cecília Dassi - Sandrinha, em Por Amor.
Danton Mello - Cuca, em A Gata Comeu; Peto, em Tieta.
Juliana Martins - Sueli, em A Gata Comeu.
Oberdan Jr - Xande, em A Gata Comeu.
Renata Castro Barbosa - Letícia, em Tieta.
 
* MALVADO (A) DO ANO
 
Ângela Vidal (Cláudia Raia), em Torre de Babel.
Branca Letícia de Barros Mota (Susana Vieira), em Por Amor.
Joana Flores (Yara Amaral), em Fera Radical.
Perpétua (Joana Fomm), em Tieta.
Sandrinha (Adriana Esteves), em Torre de Babel.
 
* CASAL
 
Atílio (Antonio Fagundes) e Helena (Regina Duarte), de Por Amor.
Cláudia (Malu Mader) e Fernando (José Mayer), de Fera Radical.
Fábio (Nuno Leal Maia) e Jô Penteado (Christiane Torloni), de A Gata Comeu.
Gugu (Cláudio Corrêa e Castro) e Tetê (Marilu Bueno), de A Gata Comeu.
Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Eduardo Moscovis), de Por Amor.
 
* CENA
 
Pai Herói: Bruno (Paulo Autran) foge vestido de pierrô ao descobrir que a polícia está em seu encalço.
Por Amor: Eduarda (Gabriela Duarte) atira Laura (Vivianne Pasmanter), de cadeira de rodas, na piscina.
Por Amor: Helena (Regina Duarte) troca os bebês, com o auxílio de César (Marcelo Serrado).
Tieta: Tieta (Betty Faria) regressa a Santana do Agreste no momento em que a família reza uma missa por sua "morte".
- Torre de Babel: Ângela se suicida, após tentar sequestrar Guiminha (Felipe Latgé).
 
* TEMA
 
'Coração do agreste', Fafá de Belém - tema de Tieta (Betty Faria) em Tieta
'Pai', Fábio Jr. - tema de abertura de Pai Herói
'Palpite', Vanessa Rangel - tema de Milena (Carolina Ferraz) em Por Amor
'Per amore', Zizi Possi - tema de Helena (Regina Duarte) em Por Amor
'Tieta', Luiz Caldas - tema de abertura de Tieta
 
* QUERO DE VOLTA À TV
 
Beatriz Segall - Norah, de Pai Herói.
Eloísa Mafalda - Leonor, em Por Amor.
Karina Barum - Shirley, em Torre de Babel.
Lídia Brondi - Leonora, em Tieta.
Mayara Magri - Babi, em A Gata Comeu.
 
* SAUDADE
 
Armando Bógus - Modesto Pires, em Tieta.
Cláudio Cavalcanti - Gustavo, em Pai Herói.
Cleyde Yaconis - Diolinda, em Torre de Babel.
Elias Gleizer - Donato, em Fera Radical; Jairo, em Tieta.
Miriam Pires - Dona Milu, em Tieta.
Paulo Goulart - Altino, em Fera Radical.
Rogéria - Ninette, em Tieta.
Sebastião Vasconcelos - Zé Esteves, em Tieta.
Yara Amaral - Joana, em Fera Radical.
Yoná Magalhães - Tonha, em Tieta.
 
 
 
FONTE:
https://www.tvhistoria.com.br/NoticiasTexto.aspx?idNoticia=4981
https://www.tvhistoria.com.br/NoticiasTexto.aspx?idNoticia=4772